Futebol Brasileiro

Corinthians descarta mais contratações e fecha o elenco para a temporada

O presidente Duílio Monteiro Alves descartou a chegada de novos nomes para o elenco e reforça a confiança no time

Por Eduardo Ferreira

O presidente Duílio Monteiro Alves descartou a chegada de novos nomes para o elenco e reforça a confiança no time

O Corinthians está fechado para iniciar as principais competições da temporada. A equipe estará na Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, 06, o time enfrenta o Liverpool (URU), fora de casa, no estádio Centenário de Montevidéu, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O presidente Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista à rádio Bandeirantes, comentou sobre a expectativa para a sequência do ano, renovações e o tema que mais incomoda o torcedor, a falta de contratações. A equipe ainda é vista como limitada por parte da torcida e imprensa, que espera reforços para que o Corinthians volte a brigar por títulos.

“Corinthians não negocia com nenhum reforço. O Corinthians entende que tem um bom elenco e um bom time para fazer uma boa primeira fase da competição. A gente acompanha o futebol, acompanhamos o Água Santa, mas não existe absolutamente nada sobre o Luan Dias. O Corinthians não pode inscrever mais atletas na Libertadores e não faria sentido uma nova contratação agora”, disse o presidente.

Quando perguntado sobre algumas renovações de contrato pendentes, como o caso de Bruno Méndez, o presidente respondeu: "O Corinthians tem interesse na renovação, o Bruno sabe disso. Em breve a gente deve ter uma boa notícia por aí. O Bruno tem interesse em renovar e ficar no Corinthians, por isso estamos nos esforçando para poder seguir com ele", completou o presidente.

Balbuena deve sair do Corinthians

Um dos temas abordados foi a situação do zagueiro Balbuena, de 31 anos, que não deve continuar na equipe após o final do contrato de empréstimo: O que posso dizer do Balbuena é que ele não pertence ao Corinthians e dependemos de um terceiro para fechar uma renovação. Não sabemos a vontade do clube que ele pertence, é uma situação complicada por não depender só do atleta e do Corinthians.

Tópicos


Mais notícias