Futebol Brasileiro

Conheça Mário Jorge, o técnico que irá comandar o Flamengo na Copa do Brasil

O treinador interino terá a missão de trazer um bom resultado com a equipe na Copa do Brasil diante do Maringá

Por Eduardo Ferreira

O treinador interino terá a missão de trazer um bom resultado com a equipe na Copa do Brasil diante do Maringá

O Flamengo oficializou a demissão do técnico Vítor Pereira na última terça-feira, 11, após acertar os termos de saída e a multa rescisória do treinador e de sua comissão técnica. Desde a derrota diante do Fluminense no último domino, 09, o Flamengo já iniciou as conversas para trazer um novo treinador. Mas enquanto o novo comandante não chega, o técnico interino, Mário Jorge, assume a área técnica do Rubro-negro.

Mário Jorge não é um desconhecido da torcida Rubro-negra, visto que já comandou a equipe principal em outras duas ocasiões nesta temporada. A primeira delas, na estreia da Taça Guanabara, contra o Audax, que terminou na vitória dos garotos do Flamengo por 1 a 0. A segunda, ainda na mesma competição, no empate em 1 a 1 contra o Bangu.

Atualmente, Mário Jorge é o treinador do sub-20 e está no clube desde 2016, passando por todas as gerações das categorias de base do clube. Assim, o técnico comandou o treino da terça-feira e estará à beira do campo contra o Maringá, na próxima quinta-feira, 13. Caso o Flamengo não oficialize um treinador a tempo de estar na estreia do Brasileirão, Mário Jorge permanece no comando dos profissionais.

O adversário da vez, será o Maringá, clube da série D do Campeonato Brasileiro. Mário Jorge não deve manter a base da formação usada por Vítor Pereira com 3 zagueiros e volta a linha com quatro marcadores. Possivelmente, o treinador deve escalar o Flamengo com 2 atacantes, formando um 4-4-2. A saída de Vítor Pereira não gerou comentários nem despedidas com o elenco.

Flamengo chega com a obrigação de vencer

Devido à fragilidade do Maringá e da derrota dura diante do Fluminense, o torcedor flamenguista espera ver uma resposta da equipe pela Copa do Brasil. A vitória é bem provável fora de casa, trazendo uma vantagem confortável para o jogo de volta no Maracanã. 

Tópicos


Mais notícias