Futebol Brasileiro

Confira as prováveis escalações de Fluminense e Flamengo pela Copa do Brasil

Fluminense e Flamengo chegam com desfalques para esse duelo decisivo pela Copa do Brasil

Por Eduardo Ferreira

Fluminense e Flamengo chegam com desfalques para esse duelo decisivo pela Copa do Brasil

O principal duelo das oitavas de final da Copa do Brasil se aproxima. Na próxima terça-feira, 16, o Fluminense recebe o Flamengo para o jogo de ida, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Embora, ambas as equipes joguem no mesmo estádio, dessa vez o tricolor conta com maioria nas arquibancadas para essa primeira partida decisiva. 

Um Fla x Flu que chega com clima de revanche, após a final do Campeonato Carioca, que deixou um sonoro 4 a 1 na memória do torcedor Rubro-negro, chegando na sede por uma vingança. Enquanto isso, o Fluminense vem colhendo os frutos do “Dinizismo”, e espera outro triunfo diante do rival, ainda mais agora em um campeonato de expressão nacional, que vale muito mais do que o título carioca. 

As duas equipes chegam com problemas de desfalques causados por lesões e desgastes neste calendário caótico do Brasil. O Fluminense não conta com o ponta-esquerda Keno nem o lateral Alexsander. Por isso, Fernando Diniz deve escalar a equipe com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso; John Kennedy, John Arias e Germán Cano.

Já o técnico Jorge Sampaoli tem problemas maiores pela frente, e deve esperar até o último segundo para avaliar as condições de alguns atletas antes de firmar a escalação. Nomes como Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz permanecem como dúvida. Dessa forma, o Flamengo deve vir escalado com: Santos; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson (Thiago Maia), Arrascaeta; Cebolinha, Matheus França e Gabigol.

Flamengo perde o favoritismo na decisão

Diferente do que vinha acontecendo recentemente, dessa vez o Flamengo não chega como favorito para enfrentar o Fluminense. Mas, clássico é clássico e o favoritismo fica do lado de fora. Ambas as equipes chegam focadas nessa competição, e prometem um grande espetáculo no Maracanã completamente lotado. 

Tópicos


Mais notícias