Futebol Brasileiro

Como foi a operação e quanto tempo Neymar ficará sem jogar?

Craque já começou o processo de recuperação após contusão no joelho

Por Eduardo Ferreira

Craque já começou o processo de recuperação após contusão no joelho

Conforme divulgado o portal Tempo, Neymar passou por cirurgia para tratar a lesão sofrida durante o confronto entre Brasil e Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa 2026, onde o time comandando pelo técnico Fernando Diniz perdeu de 2 a 0. O atacante da Seleção Brasileira sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

A cirurgia do camisa 10 ocorreu no hospital Mater Dei, que fica em Belo Horizonte. O procedimento teve a duração de quatro horas e foi um sucesso, feita por Rodrigo Lasmar, o médico responsável pelo Atletico-MG e pela Seleção Verde Amarela. Lasmar já realizou outras cirurgias do atacante do Al-Hilal. O clube saudita, com quem tem contrato de dois anos, concordou com o pedido do médico Rodrigo Lasmar que o procedimento fosse feito no Brasil, segundo o portal Terra.

“Foi feita uma correção do ligamento cruzado anterior, o reparo das lesões meniscais, dos dois meniscos e a cirurgia foi um sucesso. Estamos muito satisfeitos”, afirmou o médico sob a cirurgia.

O pai do Neymito também usou as redes sociais para publicar o Salmo 91, uma passagem bíblica, com o intuito de dar força ao filho. Após a cirurgia o Menino Ney usou as redes sociais para falar aos fãs que foi tudo bem com o procedimento, e agradeceu aos fãs pelo carinho. O craque brasileiro deve receber alta hoje, dia 03, ou no sábado (04), de acordo com a sua evolução clinica e logo depois fara a fisioterapia, de acordo com publicação do G1.

Vai demorar para que o atacante volte aos campos

A expectativa é que o jogador brasileiro volte aos gramados em dez meses, de acordo com a evolução da fisioterapia.  Com 31 anos, o histórico de lesões do atacante tem crescido, em fevereiro desse ano, Neymar sofreu uma lesão no tornozelo e ficou cinco meses de recuperação. Considerando esse tempo parado, Ney esteve em apenas 17 jogos, sendo o menor número em toda a sua carreira.

Tópicos


Mais notícias