Futebol Brasileiro

Como a derrota para o Independiente Del Valle impacta o decorrer do ano para o Flamengo

O clube que vinha para um início de temporada promissor, agora precisa lidar com a pressão de três derrotas contundentes 

Por Eduardo Ferreira

O clube que vinha para um início de temporada promissor, agora precisa lidar com a pressão de três derrotas contundentes 

A derrota surpreendente para o Independiente Del Valle na última terça-feira, 28, afundou de vez o Flamengo na crise recente que se instaurou na Gávea. A equipe pressionou o adversário equatoriano, mas não foi eficiente o bastante para converter as oportunidades criadas, principalmente no primeiro tempo de jogo. 

No entanto, a Recopa Sul-Americana não é nem de longe um dos principais títulos do ano de um clube. Além disso, o peso de uma Recopa não chega a ser suficiente para acabar com um trabalho em andamento. Contudo, o problema do Flamengo de Vítor Pereira vai muito além da decisão de ontem no Maracanã. 

O início de ano que poderia ser um dos melhores da história do clube, competindo por três títulos, se tornou o motivo da pressão vivida atualmente pelo elenco. Assim, muitos torcedores pedem a cabeça do treinador Vítor Pereira. Mas, até o momento, a diretoria acredita na sequência do trabalho e bancou o treinador no cargo. 

A derrota para o Independiente Del Valle joga um mar de desconfianças e irritações da torcida na equipe. De modo que, qualquer derrota futura, terá um peso maior, por mais corriqueira que seja. A exemplo do clássico contra o Vasco da Gama, neste domingo, 5. Em situações normais, seria apenas um clássico no Campeonato Carioca. Mas em situações de crise, se tornou uma partida de sobrevivência para o técnico. 

Moral da equipe abalada?

Outro atenuante é a perda de confiança da equipe, já que esteve em partidas onde era amplamente superior e, mesmo assim, sucumbiu às dificuldades. O Independiente Del Valle, além de tirar o título do rubro-negro, expôs defeitos e necessidades de mudança no Flamengo, que certamente terá que rever suas escolhas antes do início das principais competições do ano. 

 

Tópicos


Mais notícias