Futebol Brasileiro

Com gol de Marcelo, Fluminense goleia o Flamengo e conquista o título do Carioca

A equipe dominou o jogo e aplicou uma sonora goleada na equipe abatida de Vítor Pereira

Por Eduardo Ferreira

A equipe dominou o jogo e aplicou uma sonora goleada na equipe abatida de Vítor Pereira

O Fluminense voltou do intervalo sem se preocupar com a vantagem do Flamengo, podendo começar seu jogo do zero. Vítor Pereira colocou Matheus França e Everton Ribeiro para as saídas de Gabigol e Léo Pereira, buscando da mais poder de criação no meio-campo, e velocidade no contra-ataque para tentar fazer o gol do título.

No entanto, a mudança não surtiu tanto efeito e aos 7 minutos o VAR detectou mão de Fabrício Bruno dentro da área a assinalou pênalti. Germán Cano cobrou no canto esquerdo do goleiro Santos, que pulou para defender, mas entrou o rebote para o argentino fazer o terceiro do Fluminense, e o seu segundo do jogo.

Daí em diante, a vantagem já era do Fluminense, com o primeiro tempo inteiro pela frente. O Fluminense permaneceu no seu estilo de jogo e continuou pressionando. Aos 19 minutos, após bola esticada pela direita, Guga finalizou de direita, o goleiro Santos espalmou para a chegada de Alexsander mandar um belo chute para marcar 4 a 0 e praticamente liquidar o Flamengo em campo.

Aos 50 minutos, Ayrton Lucas fez um gol, o segundo do lateral nessa série final, e deu ainda esperanças de uma última tentativa para marcar e levar a partida para os pênaltis. No entanto, já não havia mais tempo para mais nada. 

Era visível o abatimento de todo o Flamengo não sabendo segurar a empolgação de um Fluminense implacável que viveu uma noite de muito futebol, posse de bola e ataque, uma bela demonstração do estilo “dinizismo” mesmo sem a presença do treinador à beira do campo. A partida seguiu controlada e o Fluminense fez alterações mais defensivas para segurar o placar. Placar final Fluminense 4 x 1 Flamengo.

Vítor Pereira continua no Flamengo?

Se até antes dessa decisão já não havia mais clima para o treinador, após essa goleada histórica, (FORA O BAILE), algo muito mais poderoso do que o resultado e desempenho terá que aparecer para manter o treinador no cargo. O Flamengo consegue gabaritar o ano com cinco títulos perdidos e muitas polêmicas internas. Se dependesse da torcida, o Vítor Pereira já estaria no aeroporto. 

Tópicos


Mais notícias