Futebol Brasileiro

Classificação da Inter crava o retorno do futebol italiano à elite da Europa

A Inter de Milão cravou sua vaga para a final da Champions League e aguarda o adversário

Por Eduardo Ferreira

A Inter de Milão cravou sua vaga para a final da Champions League e aguarda o adversário

A Inter de Milão está na final da UEFA Champions League. Algo que não acontecia no clube italiano desde 2010, quando conquistou sua última taça, com aquele lendário time de José Mourinho, e alguns brasileiros como Júlio César, Lúcio e Maicon. Agora a equipe aguarda o adversário da final, que será difícil independente de quem seja. Mas, além da classificação, quem tem muito a comemorar é o próprio futebol italiano. 

Embora, os torcedores Rossoneros  do AC Milan não tenham nada o que comemorar. Afinal, perderam uma classificação de Champions League para o seu maior rival, esta edição de Liga dos Campeões mostrou que a Itália está voltando a ser protagonista no futebol europeu. Isso porque, desde 2017 são se tinha italianos em uma final, quando na ocasião, a Juventus perdeu para o Real Madrid. 

Muito menos dois clubes em uma semifinal. Vale lembrar também que o Napoli chegou até às quartas de final, eliminado pelo AC Milan. Com isso, a liga italiana, que na década de 90 e início dos anos 2000 competia de igual com a Premier League, passou anos difíceis para todos os clubes. Mas agora, começa a se reestruturar e mostrar sua força e tradição na Europa. 

Esta edição de Champions League certamente trará equipes italianas mais fortes na próxima temporada e volta a despertar o interesse de grandes jogadores em estarem no futebol italiano. Principalmente para os brasileiros, que costumavam fazer história por lá, assim como Kaká, Ronaldo, Cafú, Juan, Adriano Imperador e companhia. 

Inter de Milão tem chances de título?

A princípio, qualquer classificado entre Manchester City e Real Madrid chegam como favoritos para a final. No entanto, em uma partida de jogo único o imponderável entra em campo. Assim como o Chelsea bateu o Manchester City em 2021, mesmo com um elenco inferior, a Inter de Milão tem muito o que acreditar no quarto título europeu, 13 anos após sua última conquista. 

Tópicos


Mais notícias