Futebol Brasileiro

Caso Barbieri saia, Vasco já tem um nome favorito para assumir o clube em 2023

O Vasco ainda não está totalmente decidido quanto a permanência de Maurício Barbieri na equipe

Por Eduardo Ferreira

O Vasco ainda não está totalmente decidido quanto a permanência de Maurício Barbieri na equipe

O Vasco da Gama vive um péssimo momento dentro de campo, com apenas 6 pontos conquistados em 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, ficando na penúltima colocação da tabela do Brasileirão. Assim, chega a ser uma obviedade afirmar que se o desempenho do Cruzmaltino não tiver uma melhora significativa já nos próximos jogos, o time será um sério candidato ao rebaixamento em 2023. 

Dessa forma, a torcida vascaína se vê novamente na mesma situação que levou o clube a passar por 4 rebaixamentos em uma década. A princípio, a expectativa era de que o Vasco estivesse disputando vaga na Libertadores, dado o tamanho do investimento em novos jogadores no início desde ano. No entanto, em seis meses de temporada, a equipe não mostra poder de reação em campo. 

Por isso, o técnico Maurício Barbieri corre sério risco de demissão do cargo. Aliás, se dependesse da torcida, o treinador já teria caído há muito tempo, mas a diretoria ainda vê alguma luz no fim do túnel e decide manter Barbieri neste momento. No entanto, segundo o portal Torcedores, a diretoria já define uma lista com prováveis substitutos para assumirem o Vasco caso o cenário em campo não mude. 

A fonte afirma que o nome que aparece como favorito é o de Cuca, apesar de toda a repercussão recente em sua passagem pelo Corinthians, quando novamente o caso de Berna, na Suíça, veio a público. Contudo, o Vasco não teme represálias da imprensa e torcedores e enxerga Cuca como um nome que pode reverter esse cenário do time em pouco tempo de trabalho. 

Cuca no Vasco da Gama?

O currículo de Cuca dispensa apresentações e o coloca como um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro. Atualmente, o que pesa contra o treinador e pode pesar também contra o Vasco em caso de negociações, é todo esse escândalo vivido pelo técnico há mais de 30 anos. Portanto, o Vasco corre o risco de tentar consertar um problema no clube e acabar arrumando outros. 

Tópicos


Mais notícias