Futebol Brasileiro

Brecha no contrato? Luis Suárez busca liberação e pode fechar com outro clube

O uruguaio Luis Suárez pode estar de saída do Grêmio nesta janela de transferências

Por Eduardo Ferreira

O uruguaio Luis Suárez pode estar de saída do Grêmio nesta janela de transferências

Luis Suárez tem vivido uma grande fase no Grêmio desde sua chegada em dezembro de 2022. Em apenas 26 jogos, o atacante uruguaio já marcou impressionantes 14 gols e contribuiu com 8 assistências, consolidando-se como o principal jogador de ataque do tricolor gaúcho. Com seu desempenho em destaque, Luis Suárez vem chamando a atenção de equipes estrangeiras. Uma delas é o Inter Miami, que recentemente fechou acordo com seu amigo pessoal, Lionel Messi. Assim,   interesse do clube norte-americano seria formar uma dupla de peso com os dois craques.

No entanto, há um obstáculo para a possível transferência. Isso porque, Luis Suárez possui contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, e uma multa rescisória estabelecida em torno de 70 milhões. Isso significa que qualquer clube interessado em contar com o atacante precisaria negociar diretamente com o Grêmio e alcançar um acordo satisfatório.

De acordo com informações divulgadas pela Rádio Continental 590, da Argentina, existe uma brecha no contrato de Luis Suárez que permitiria sua saída para o Inter Miami em 2023. Essa notícia aumenta ainda mais a especulação em torno do futuro do jogador e da possibilidade de vê-lo atuar ao lado de Messi novamente. Para o torcedor gremista, seria uma grande decepção perder o seu artilheiro nessa altura do campeonato. 

Certamente, a oferta financeira do Inter Miami seria muito superior à do Grêmio. Afinal, Lionel Messi recebe cerca de 60 milhões de dólares anuais no clube norte-americano. Se pagando apenas 10% disso, ainda sim seria um valor bem superior ao que Luis Suárez recebe no Grêmio atualmente. 

Luis Suárez fora do Grêmio?

Sendo assim, a expectativa é para saber como essa negociação pode se desenrolar. Já que, o contrato está em vigor. Em contrapartida, para um jogador de 36 anos, o salário e a qualidade de vida em viver nos USA jogando uma liga mais tranquila como a MLS podem ser atrativos tentadores para Luis Suárez

Tópicos


Mais notícias