Futebol Brasileiro

Brasileiros do Liverpool chegam com missão quase impossível contra o Real Madrid

Fabinho, Alisson e Firmino precisam ajudar a equipe a reverter placar de três gols

Por Eduardo Ferreira

Fabinho, Alisson e Firmino precisam ajudar a equipe a reverter placar de três gols

O Liverpool se prepara para mais uma missão quase impossível. Isso porque, os ingleses precisam reverter um placar de três gols de diferença, contra o atual campeão da Champions League, fora de casa, jogando na atmosfera merengue do Santiago Bernabéu. Ou seja, todos os elementos possíveis de uma missão impossível.

No entanto, todo mundo sabe que não existe impossível no futebol e o próprio Liverpool já se encarregou de provar isso em campo. Já que, em 2019, em confronto válido pela semifinal da Champions League, o Liverpool perdeu no jogo de ida para o Barcelona por 3 a 0. Portanto, levou para Anfield essa vantagem “impossível” de ser revertida.

Em um jogo emocionante, o Liverpool goleou o Barcelona de Messi e Suarez por 4 a 0 e levou a classificação, para a edição em que o clube inglês seria campeão. Sendo assim, essa virada para o jogo dessa quarta-feira, 15, não é nada que o próprio Liverpool já não tenha feito em outros momentos da Champions League.

Contudo, o fator casa agora pesa um pouco mais. A equipe do técnico Jurgen Klopp precisa buscar o resultado fora de casa e ainda não levar gols contra o ataque de Vinícius Júnior e Benzema. Para isso, os brasileiros Fabinho e Alisson, terão papel fundamental na defesa do Liverpool, que deve se expor em momentos de pressão ao adversário. Já Roberto Firmino deve começar no banco e o trio de ataque do Liverpool vem de Salah, Nuñez e Gakpo. 

Reedição da final da Champions League

As duas equipes protagonizaram a final da última Liga dos Campeões, que terminou com vitória do Real Madrid, por 1 a 0, gol de Vinícius Júnior. Embora, o Liverpool passe por um momento complicado na Premier League, não se pode ignorar uma equipe com tantos craques em campo. De modo que, uma virada fora de casa, possa ser apenas mais um detalhe no histórico de viradas que esse clube inglês protagonizou em sua história. 

Tópicos


Mais notícias