Futebol Brasileiro

Barcelona já teria um plano B caso não consiga fechar com Vitor Roque em 2023

O Barcelona estaria focado em conseguir trazer um talento do Brasil nessa próxima janela de transferências 

Por Eduardo Ferreira

O Barcelona estaria focado em conseguir trazer um talento do Brasil nessa próxima janela de transferências 

O Barcelona vive um momento de reconstrução em busca de se retornar ao protagonismo na Europa, que há algumas temporadas ficou de lado. Ainda em problemas financeiros, o clube decidiu formar uma equipe de estrelas para competir em alto nível na próxima Champions League. Além da volta de Lionel Messi, o clube mira um possível jovem talento brasileiro na próxima janela de transferências.

A princípio, o principal alvo do Barcelona é o jovem de 18 anos, Vitor Roque, atualmente vestindo as cores do Athletico. O jovem centroavante encantou o treinador Xavi Hernández, que pediu esforços da diretoria para trazer o jogador. No entanto, os valores cobrados pelo clube paranaense não agradam o clube catalão, que vem nas últimas tentando negociar cifras menores pela contratação do atleta. 

Contudo, o Athletico se mostra irredutível e disposto a negociar Vitor Roque com equipes da Premier League, interessadas em arcar com os 50 milhões de euros (R$ 280 milhões) pedidos pelo clube. Assim, caso as coisas não caminhem bem para o Barcelona com Vitor Roque, o clube já teria um plano B, chamado Kauã Elias, jogador de 17 anos, destaque nas categorias de base do Fluminense. 

O jovem centroavante Kauã Elias vem sendo monitorado de perto pelo Barcelona que vê muito potencial no atleta. A multa rescisória de Kauã Elias também seria de 50 milhões, mas o clube espanhol vê mais possibilidades de negociação com o Fluminense do que com o Athletico. Dessa forma, o clube estaria decidido a trazer um jovem talento brasileiro na próxima temporada. 

Barcelona se inspira no rival

O Real Madrid é um caso de sucesso quando o assunto é trazer jovens atletas do Brasil. Em uma história recente, Marcelo, Casemiro, Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo, todos jovens vindos do Brasil ainda em fase de evolução e que cravaram o nome como ídolos da história merengue. O próximo nome é o de Endrick, aos 16 anos já está fechado com o clube espanhol pelo valor de 70 milhões de euros. 

 

Tópicos


Mais notícias