Futebol Brasileiro

Barcelona coloca brasileiro na lista de contratações para a próxima temporada

O brasileiro Vitor Roque aparece na lista de 4 jogadores alvos do Barcelona

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro Vitor Roque aparece na lista de 4 jogadores alvos do Barcelona

A recente derrota do Barcelona por 4 a 0 para o Real Madrid, em pleno Camp Nou, soou o alarme na Catalunha de que esse atual elenco não é capaz de segurar a pressão contra as grandes equipes da Europa. Apesar de liderar a La Liga com folga, o Barcelona caiu na UEFA Europa League e agora coleciona uma derrota para não esquecer por um bom tempo.

Com isso, o treinador Xavi Hernández começa a estudar em parceria com a diretoria do Barcelona alguns nomes que possam subir a equipe de patamar para voltar a competir com essas equipes na próxima temporada. Segundo o diário Sport, da Espanha, o Barcelona definiu três nomes primordiais para o novo projeto catalão.

O primeiro deles, é a volta de Lionel Messi ao clube. O argentino está de malas prontas no PSG, mas agora recebeu uma proposta bilionária do Al-Hilal que promete balançar o craque. O segundo reforço primordial é Bernardo Silva, do Manchester City. Isso porque, o jogador português tem muita qualidade na criação e definição de jogadas no meio-campo.

Por fim, o brasileiro Vitor Roque aparece na lista como uma das contratações principais do clube. No entanto, o Barcelona precisa se apressar, visto que, representantes de Vitor Roque já estiveram em Londres para conversar com Arsenal e Chelsea, também interessados no futebol do atleta. Vítor Aparece na lista como um jovem talento para começar esse novo projeto do clube, com o apoio de veteranos como Messi e Robert Lewandowisk.

Barcelona irá contratar Vitor Roque?

Logo após a convocação para a Seleção Brasileira principal, gigantes europeus passam a surgir no radar do jogador. O Athletico não vê urgência em negociar o jogador e espera uma proposta boa para todas as partes. Na última aproximação, o clube paranaense pediu 50 milhões de euros (R$ 282 milhões) ao Barcelona por 85% dos direitos do jogador. 

Tópicos


Mais notícias