Futebol Brasileiro

Artilheiro na área! Gigante do Brasil volta as atenções para Edinson Cavani

O jogador de 36 anos Edinson Cavani está em vias de deixar o Valência, da Espanha

Por Eduardo Ferreira

O jogador de 36 anos Edinson Cavani está em vias de deixar o Valência, da Espanha

Edinson Cavani,  atacante uruguaio de 36 anos, pode estar se aproximando do fim de sua jornada na Europa durante a atual janela de transferências. Ele está atualmente vinculado ao Valência, da Espanha, mas sua presença no time se limita ao banco de reservas, o que sugere que ele poderá obter permissão para deixar o clube. Essa possibilidade decorre dos desafios financeiros enfrentados pelo Valência, que não tem recursos para manter um jogador renomado como Cavani no banco.

Embora seu contrato seja válido até meados de 2024, é provável que o Valência esteja disposto a negociar a transferência de Edinson Cavani para garantir algum retorno financeiro antes de perdê-lo sem custos na próxima janela de transferências. Essa situação despertou o interesse de alguns clubes brasileiros em repatriar Edinson Cavani ao seu país de origem.

Até o momento, porém, as abordagens em relação a Cavani se limitaram a sondagens e consultas. Embora alguns veículos de imprensa argentina tenham afirmado que o jogador já acertou com o Boca Juniors, os altos salários exigidos por Cavani, estimados em cerca de R$ 2 milhões mensais, afastaram o interesse do clube argentino. De acordo com o jornal "Relevo", é mais provável que o uruguaio siga os passos de outros jogadores veteranos e acerte sua transferência para um clube no mundo árabe.

Agora, o Grêmio volta a suas atenções para o centroavante, já que o seu atual camisa 9, Luis Suárez, não sabe se continua no futebol, devido às dores e constantes tratamentos em seu joelho direito. Dessa forma, o portal GZH listou alguns nomes que poderiam estar chegando para a vaga de Luis Suárez, dentre eles estava o nome de Cavani, com a mesma idade de 36 anos, mas aparentemente não sofrendo com lesões. 

Edinson Cavani no Grêmio?

Vale ressaltar que até o momento não passam de especulações, mas que certamente seria do agrado da torcida em ver essa outra lenda do futebol uruguaio em campo pelo tricolor gaúcho. Enquanto isso, Edinson Cavani permanece firme ao seu contrato na Espanha. 

Tópicos


Mais notícias