Futebol Brasileiro

Após rescindir com o Vasco, Nenê encaminha acerto com outro clube brasileiro

O meia de 41 anos procura um clube para encerrar a sua carreira 

Por Eduardo Ferreira

O meia de 41 anos procura um clube para encerrar a sua carreira 

O meia Nenê não é mais jogador do Vasco da Gama. A notícia foi divulgada na última segunda-feira, 10, pelo clube e pelo próprio jogador, que decidiram encerrar o vínculo de contrato. Vale lembrar que, o contrato de Nenê já encerrava neste mês, mas o jogador acabou saindo mais cedo para aproveitar a janela de transferências e fechar com um novo clube.

O jogador de 41 anos pretende encerrar essa temporada como a última de sua carreira e retorna ao Vasco da Gama no próximo ano para exercer uma função de dirigente. Com isso, Nenê está livre no mercado para acertar com um novo clube, que será especial, pois o jogador com passagens por grandes clubes do Brasil irá encerrar sua trajetória no futebol.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Juventude, que disputa a série B do Campeonato Brasileiro, já estaria encaminhando um acerto com Nenê para esta temporada. Vale lembrar que, o clube andou negociando com Rodriguinho, meia de 35 anos, que acabou de rescindir com o Cuiabá. Dessa forma, seriam dois veteranos para a mesma função na equipe, e provavelmente, uma negociação deve barrar a outra.

Embora, Nenê ainda tivesse o desejo de permanecer no Vasco da Gama, a idade avançada foi um dos empecilhos para que a gestão da 777 aceitasse prolongar o seu contrato. Nenê soma mais de 200 jogos com o Vasco e se tornou um ídolo recente na história do clube.

Nenê ainda tem condições de atuar?

Apesar dos 41 anos, Nenê é um atleta que se cuida e nunca apareceu fora de forma ou em más condições físicas. O jogador possui uma visão de jogo e qualidade técnica acima da média e pode ajudar qualquer clube brasileiro em suas metas do ano. Ainda mais agora, sabendo que será a sua última temporada na carreira, o meia está com muita vontade de atuar em campo. 

Tópicos


Mais notícias