Futebol Brasileiro

Após polêmica, Cássio critica a imprensa e nega desrespeito com a torcida

O goleiro Cássio levou as mãos ao ouvido em um gesto para o torcedor e gerou polêmicas

Por Eduardo Ferreira

O goleiro Cássio levou as mãos ao ouvido em um gesto para o torcedor e gerou polêmicas

O Corinthians saiu com uma vitória importante no último domingo, 28, diante do Fluminense, na Neo Química Arena. Assim, foi mais uma daquelas partidas com todos os ingredientes de Corinthians. Clima de tensão, apoio intenso da torcida, jogo difícil e claro, boas defesas do goleiro Cássio. O jogador foi primordial para a equipe não levar gols e sair com mais uma vitória. 

No entanto, em determinado momento do primeiro tempo, Cássio faz uma bela defesa vinda de um chute alto no canto esquerdo, e logo em seguida leva as mãos ao ouvido, como se estivesse querendo ouvir o barulho da torcida. Esse gesto para alguns soou como desrespeito, mas o goleiro fez questão de deixar claro suas intensões em entrevista coletiva. 

"A gente não pode polemizar, daqui a pouco vão falar que estou ofendendo a torcida do Corinthians, temos de tomar muito cuidado. Botei a mão no ouvido, mas uma situação normal, não faltei com respeito, nada. É um momento que você defende uma bola difícil e acaba extravasando um pouquinho, mas não teve nada demais. Espero que os mais maldosinhos não achem que foi uma provocação pra torcida, porque não foi mesmo. Acho que o foco é a vitória, dar sequência e vamos embora.", disse o goleiro Cássio.

O goleiro ainda criticou o portal “Meu Timão”, que segundo ele, cria polêmicas para prejudicar o clube. Se fora de campo o goleiro tinha que se explicar, dentro de campo era só elogios vindos do professor Luxa: Você vê o Cássio hoje, debilitado, mas gosta de decisão, não quer ficar fora. Queria elogiar ele, é o capitão da equipe e é um exemplo. O capitão tem que entrar em campo nem que seja amarrado.”, disse Vanderlei Luxemburgo

Cássio pode ser herói mais uma vez 

Na próxima quarta-feira, o Corinthians recebe o Atlético Mineiro para o jogo de volta pela Copa do Brasil. Com uma desvantagem de 2 a 0, o Corinthians precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para se classificar. Mas, se vencer por dois gols de vantagem, a partida vai para os pênaltis, novamente nas mãos do goleiro Cássio, o maior pegador de pênaltis da história do clube. 

Tópicos


Mais notícias