Futebol Brasileiro

Após fazer história novamente, Cássio falou isso sobre o Estudiantes

Goleiro ampliou recorde inacreditável e foi decisivo para classificação da equipe

Por Eduardo Ferreira

Goleiro ampliou recorde inacreditável e foi decisivo para classificação da equipe

De maneira heroica, Corinthians está classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana. O clube paulista conseguiu o que parecia impossível após tomar gol no primeiro minuto, levou a partida para a disputas por pênaltis e conseguiu avançar na competição. O adversário conseguiu converter apenas duas cobranças.

No duelo válido pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana, o Corinthians viajou para a Argentina, visando o confronto contra o Estudiantes de la Plata. O Timão venceu a partida de ida na Neo Química Arena por 1 a 0, porém acabou perdendo na volta pelo mesmo placar. Nos pênaltis, o Clube do Povo foi superior e conseguiu a classificação.

Além da trave, que foi decisiva para o Corinthians eliminar o Estudiantes, um ídolo do clube se agigantou mais uma vez. Cássio foi decisivo no tempo regulamentar, fazendo grandes defesas e conseguiu pegar um pênalti na disputa, facilitando a vida do Timão. O goleiro conseguiu chegar em um número inacreditável após o jogo.

A fala de Cássio após o jogo

 

Com a penalidade defendida, Cássio conseguiu estender seu próprio recorde e se consolidou ainda mais como um dos maiores nomes da história do Timão. O goleiro chegou a 32 pênaltis defendidos com a camisa do Corinthians. Somente em 2023, foram sete que o jogador impediu o gol. Essa é a maior marca da história de um goleiro do clube paulista.

Tópicos


Mais notícias