Futebol Brasileiro

Após 7 jogos sem vencer, diretoria banca Vanderlei Luxemburgo no Corinthians

Vanderlei Luxemburgo chegou à sua 6 partida no Corinthians e ainda não emplacou uma vitória 

Por Eduardo Ferreira

Vanderlei Luxemburgo chegou à sua 6 partida no Corinthians e ainda não emplacou uma vitória 

O Corinthians saiu do Maracanã com mais uma derrota na bagagem. Agora, a equipe completa 7 jogos sem vencer, sendo o sexto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, dessa vez, apenas o placar foi de derrota, porque dentro de campo a equipe jogou melhor e mostrou evolução no trabalho do técnico. 

Embora a equipe tenha melhorado, os resultados ainda levantam dúvidas de uma possível demissão de Vanderlei Luxemburgo. Porém, o diretor de futebol, Alessandro Nunes, fez questão de afastar qualquer rumor desse tipo, em entrevista dada ao portal Meu Timão:

"Não existe possibilidade de alguma saída ou chegada. Temos confiança no Vanderlei, tem trabalhado e se dedicado muito, por mais que os resultados não venham acontecendo, ele veio em uma sequência difícil, sem poder trabalhar muito e colocar seus conceitos. Tem jogo na quarta, decisão na Libertadores. Tem que entender e analisar os jogos, a equipe correspondeu bem, foi bem defensivamente, poderia ter saído com a vitória", disse Alessandro Nunes.

O diretor de futebol ainda falou de analisar mais o desempenho e a evolução em campo, do que os resultados recentes da equipe:

"Quando definimos, temos convicção que o treinador e a comissão tem qualidade e conhecimento para seguir à frente de uma instituição como essa com resultados. A nossa instituição sobrevive com resultados, e vamos precisar disso daqui pra frente. A gente não analisa só resultado, mas desempenho, rendimento dos atletas, entendimento do plano de jogo. Isso foi bem feito e bem executado pelos atletas" completou o diretor de futebol do Corinthians. 

Vanderlei Luxemburgo ficando sem tempo 

Logo que chegou ao Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu ao torcedor um prazo de 10 jogos para a equipe mostrar melhora e evolução em campo. Logo após esse “acordo” com o treinador, já foram cinco partidas e a vitória ainda não veio. Além disso, a equipe está quase eliminada na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil e ainda figura na zona de rebaixamento do Brasileirão. Resta saber até onde vai a paciência do torcedor com o trabalho de Vanderlei Luxemburgo. 

Tópicos


Mais notícias