Futebol Brasileiro

Luxemburgo escala o garoto Wesley de titular no Corinthians x São Paulo

O garoto entrou bem na partida contra o Botafogo e agora ganha uma chance de titular no Majestoso pelo Corinthians

Por Eduardo Ferreira

O garoto entrou bem na partida contra o Botafogo e agora ganha uma chance de titular no Majestoso pelo Corinthians

Dia de clássico! Corinthians e São Paulo se enfrentam, logo mais, às 16h (horário de Brasília), para o duelo válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes chegam em momentos diferentes na temporada. Enquanto o tricolor começa a se reencontrar com as vitórias e sair da crise, o Timão vem se afundando ainda mais nos maus resultados e na pressão da torcida.

Na última partida contra o Botafogo, o resultado de 3 a 0 foi o menor dos problemas para o Corinthians. Isso porque, a equipe mostrou um futebol muito abaixo do que se espera do time, sem poder de criação, fragilidades defensivas e apatia em campo, que começaram a trazer o fantasma do rebaixamento para o Parque São Jorge. 

Dessa forma, uma vitória diante do São Paulo é importante para o Corinthians manter o tabu, dar uma resposta ao torcedor, e tentar se afastar desse assunto de rebaixamento, que abala a moral de qualquer equipe. Na partida diante do Botafogo, a única surpresa positiva foi o garoto Wesley, de 18 anos, que entrou no segundo tempo e criou as duas melhores chances de gol. 

Além de muita qualidade, Wesley mostrou que tem coragem para partir na direção dos adversários sem sentir a pressão. Com isso, Vanderlei Luxemburgo já dá a oportunidade do garoto começar jogando em um clássico de máxima pressão, para testar o atleta e claro, promover alguma coisa nova nessa equipe que sofre de marasmo ao decorrer do jogo. 

Oportunidade ou fogueira no Corinthians?

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem o costume de dar espaço aos jogadores da base. Nesse jogo, o clima tenso e a importância da partida pode dificultar o futebol do garoto. No entanto, dada a situação atual do time, os jovens terão que aparecer mesmo nesses momentos de “fogueira” no Corinthians, para tentar tirar a equipe dessa crise técnica e emocional no time. 

Tópicos


Mais notícias