Futebol Brasileiro

Se Messi é melhor do mundo questionado, o prêmio incontestável de CR7

O jogador foi um dos mais criticados esta semana por causa do prêmio

Por Eduardo Ferreira

Cristiano Ronaldo e MEssi

Cristiano Ronaldo, aos 38 anos, continua surpreendendo o mundo do futebol e foi uma das estrelas da cerimônia do Globe Soccer Awards, realizada nesta sexta-feira em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O astro português não só comemorou o título de artilheiro de 2023 aos 38 anos como também fez declarações marcantes, enaltecendo suas conquistas e colocando o Campeonato Saudita acima da Ligue 1 francesa.

À la CR7, o belo gol que Pedro marcou e impressionou a todos no Flamengo

Ao longo de 2023, Ronaldo balançou as redes 54 vezes em 59 jogos, considerando suas atuações pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, e pela seleção portuguesa. Com dois gols a mais que Mbappé, do Paris Saint-Germain, e quatro a mais que Haaland, do Manchester City, CR7 celebrou o feito.

"Eu gosto quando as pessoas duvidam de mim e eu provei com um ano bem-sucedido. Este ano foi fantástico, fui o artilheiro. Imagina superar esses animais, jovens leões, como Haaland, por exemplo, então estou orgulhoso. Estarei com 39 (anos) em breve e ainda estou bem," afirmou Ronaldo em meio à festa.

Respondendo a perguntas sobre o Campeonato Saudita, onde atuou durante todo o ano de 2023, Cristiano Ronaldo não hesitou em valorizar a competição local. Com a chegada de grandes nomes europeus, como Benzema, Neymar e Mané, o português afirmou que a Saudi Pro League está acima da Ligue 1 francesa.

"Para ser honesto, acho que o Campeonato Saudita não está pior do que o Campeonato Francês. Na França, tem dois ou três times com um nível bom. Na Arábia Saudita é mais competitivo. Podem falar o que quiserem, mas é a minha opinião e joguei lá um ano, então sei o que estou falando. No momento somos melhores do que o Francês e ainda estamos melhorando," destacou CR7.

Fez história na Arábia!

Cristiano Ronaldo foi o pioneiro ao se mudar para a Arábia Saudita no início de 2023, após deixar o Manchester United. Seu impacto e sucesso no Campeonato Saudita demonstraram o potencial da liga, que, segundo o astro, tem condições de se tornar a terceira maior do mundo.

Tópicos


Mais notícias