Futebol Brasileiro

Joga na Espanha e é parceiro de Neymar, Palmeiras escolhe seu novo camisa 9

O jogador faz história na La Liga a muitos anos e agora tem seu nome especulado no Brasil

Por Eduardo Ferreira

Seleção Brasileira sub-20 2008

O Palmeiras, em meio às suas ambições para a temporada atual, continua sua busca por um centroavante que possa reforçar o elenco. Diversos nomes foram especulados, mas até o momento, nenhum acordo foi oficializado. A mais recente adição à pauta palmeirense é um atacante brasileiro que atualmente joga no Real Betis, da Espanha.

As duras críticas de Lucas Moura contra o gramado do Allianz, Palmeiras irritado

Diego Costa chegou a ser especulado como uma possibilidade, mas as negociações não avançaram, e o Verdão parece não estar mais interessado no atacante naturalizado espanhol. Agora, a atenção volta-se para Willian José, jogador experiente que despertou o interesse da equipe comandada por Abel Ferreira.

As últimas informações indicam que as chances de um acordo com Willian José são reduzidas. O Real Betis não está disposto a se desfazer do centroavante, especialmente após a perda de Borja Iglesias e a lesão de Ayoze Pérez. Além disso, o jogador, que já teve passagens por clubes brasileiros como Santos, São Paulo e Grêmio, está ambientado no futebol europeu, o que complica a possível transferência.

De acordo com a apuração da ESPN, Willian José indicou que está confortável na Europa e não deseja retornar ao futebol brasileiro no momento. O atacante já defendeu a Seleção Brasileira e possui experiência em times europeus.

Nesta temporada, Willian José teve uma boa performance pelo Real Betis, participando de 27 jogos e contribuindo com 10 gols e duas assistências. A torcida palmeirense foi consultada sobre a possível contratação do jogador, e a maioria indicou que seria uma boa aquisição.

Contudo, as esperanças de ver Willian José vestindo a camisa do Palmeiras podem ser frustradas. O jornalista André Hernán revelou que o clube fez uma consulta informal, mas o negócio parece improvável devido aos altos salários do jogador na Europa, que fogem ao padrão brasileiro. O contrato do atacante com o Betis vai até 2027, com a opção de estender por mais um ano.

Abel vai atrás de outro jogador

Diante desse cenário, o Palmeiras, conforme a solicitação de Abel Ferreira, continuará atento ao mercado em busca de um reforço para a posição de referência no ataque. A diretoria deverá explorar novos nomes para atender às necessidades da comissão técnica e da torcida alviverde.

Tópicos


Mais notícias