Brasileirão

Suárez pagará R$ 10 milhões para se juntar a Messi. Olha o que o Grêmio achou disso

Consolidado na Europa, Suárez virou ídolo no Grêmio, mas pode parar na MLS

Por Eduardo Ferreira

Consolidado na Europa, Suárez virou ídolo no Grêmio, mas pode parar na MLS

Com o Campeonato Brasileiro a todo vapor, as equipes buscam cumprir seus objetivos na temporada. Algumas, tentam alcançar o líder Botafogo, outras tentam desesperadamente fugir da zona de rebaixamento. O Grêmio se encaixa mais no primeiro cenário, já que ocupa a terceira posição com 26 pontos marcados e oito vitórias conquistadas até aqui.

Certamente, parte desse sucesso se deve ao atacante Luis Suárez, que marcou 16 gols em 29 partidas, além de conceder 9 assistências pelo time gaúcho. O uruguaio até poderia disputar mais jogos, entretanto, desde maio vem se queixando de dores no joelho, onde já teve uma lesão. Com desgaste na região, o atleta foi poupado em algumas ocasiões. 

Por essa situação, o centroavante sente que não pode render da forma que o futebol brasileiro precisa, devido ao calendário apertado e quantidade de jogos. Logo, uma rotina mais tranquila seria ideal para mediar as dores que vem sentindo. Fazendo com que Luisito, veja com bons olhos uma transferência para liga dos Estados Unidos, a MLS.

Como Grêmio se posicionou? 

Portanto, o astro, que já foi multi campeão na Europa, aceitaria devolver todos os salários que recebeu no Imortal, além de repassar mais uma quantia a ser negociada entre as partes. O que somaria pelo menos R$ 10 milhões de reais. Após isso, rescindir contrato e partir rumo a América do Norte para jogar com Lionel Messi. 

Isso é o que conta na apuração da emissora ESPN. O tricolor sabe, que seria uma enorme perda de qualidade técnica para o elenco do técnico Renato Gaúcho e pior ainda, não possuí nenhum reserva a altura para substituir o ex-Barcelona. Enquanto buscava um reserva, pode acabar tendo que mudar os planos e procurar um novo titular.

Tópicos


Mais notícias