Brasileirão

São Paulo ganha a primeira como visitante e afunda rival no Z-4

Time de Ceni não consegue sair da zona de rebaixamento

Por Eduardo Ferreira

Time de Ceni não consegue sair da zona de rebaixamento

A etapa inicial de Bahia x São Paulo foi de muita marcação e poucas chances de gol na Fonte Nova. O São Paulo, melhor no primeiro tempo, teve a melhor oportunidade aos seis minutos, quando Michel Araújo recebeu passe de calcanhar de Juan, após tabela, e viu Marcos Felipe fazer grande defesa. O Bahia só conseguiu chegar com perigo aos 47 minutos, nos acréscimos. Cauly recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro Rafael. A bola foi para fora.

No geral, os dois times trocaram muitos passes, mas finalizaram muito pouco durante a etapa inicial.

O segundo tempo foi muito mais movimentado e com chances para os dois times. O São Paulo começou melhor e Lucas chegou em cobrança de falta, Michel Araújo em chute de fora da área e Alisson, que perdeu gol incrível. Do lado do Bahia, Everaldo teve boa chance, assim como Thaciano, Gilberto e Biel, que foi travado por Arboleda na hora do chute que poderia abrir o placar na Fonte Nova.

Na reta final, na base da pressão, o Bahia teve falta perigosa com Mugni. Mas Rafael defendeu. Dois minutos depois, aos 40, Ademir bateu colocado e quase abriu o placar. Somente aos 43 o São Paulo conseguiu assustar, em chute de Pablo Maia defendido por Marcos Felipe.

Nos acréscimos, Marcos Felipe salvou mais uma vez o Bahia, em chute de Luciano. Mas ele não conseguiu parar Caio Paulista aos 51. O lateral chutou cruzado e fez o gol da vitória do Tricolor paulista. O gol de Caio Paulista aos 51 minutos da segunda etapa definiu a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 50 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, continua com apenas 41 pontos e na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o São Paulo joga no sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Bahia atua no domingo, às 16h, contra o América-MG, no Independência, também na capital mineira.

Tópicos


Mais notícias