Brasileirão

Fabio Santos reconhece dificuldade do grupo e pede cautela com equipes menores

O lateral-esquerdo falou sobre o grupo do Corinthians na Libertadores e tenta aprender com erros da última temporada

Por Eduardo Ferreira

O lateral-esquerdo falou sobre o grupo do Corinthians na Libertadores e tenta aprender com erros da última temporada

O elenco do Corinthians já está de olho em seus adversários da Copa Libertadores. Isso porque, na próxima semana, a equipe já viaja para o Uruguai, onde enfrenta o Liverpool. Em tese, esse é o adversário mais fraco do grupo formado por Corinthians, Independiente Del Valle (EQU) e Argentinos Juniors (ARG). 

Contudo, o elenco sabe da importância de pontuar contra os adversários mais fracos do grupo, para poder disputar a classificação direta com as outras equipes. Essa regra está na ponta da língua do veterano Fabio Santos, que concedeu entrevista exclusiva ao portal Meu Timão, onde comentou sobre o sorteio e os erros que a equipe não pode cometer nessa edição.

Sobre a dificuldade do grupo, o veterano de 37 anos comentou: “Um grupo difícil e complicado, mas que temos totais condições de brigar pela classificação e até pensar em classificar em primeiro. Nos tivemos o exemplo no ano passado, que a equipe considerada mais fraca do nosso grupo a gente fez um ponto só, nos custou a primeira colocação de grupo e decidimos as oitavas de final na Argentina.”

O adversário mais fácil que Fabio Santos se referiu foi o Always Ready, que a equipe fez apenas um ponto em duas partidas na última edição da fase de grupos da Libertadores 2022, e acabou ficando com a segunda colocação, atrás do Boca Juniors, que a equipe havia marcado 4 pontos. Ou seja, a equipe pontuou bem contra os adversários mais fortes do grupo e deixou escapar pontos contra o mais fraco.

Corinthians busca pontos fora de casa

Dessa forma, o Corinthians inicia a Libertadores fora de casa e uma vitória sobre o Liverpool encaminha bem a classificação, considerando que a equipe deve vencer os uruguaios em casa: “É ter concentração em todos os jogos, sabemos da importância do primeiro jogo. Mesmo fora de casa, já que nossos números fora de casa não são dos melhores, então é mais um desafio para vencer um jogo fora de casa numa competição importante. Temos que bater nessa tecla e focar nisso.”, completou Fabio Santos.

Tópicos


Mais notícias