Brasileirão

Ele tem 16 anos, vale R$ 300 milhões e surpreendeu Abel Ferreira

Nova joia do Palmeiras tem potencial de ser estrela mundial

Por Eduardo Ferreira

Nova joia do Palmeiras tem potencial de ser estrela mundial

O Palmeiras tem hoje, de maneira indiscutível, uma das principais categorias de base do mundo. Além de ser extremamente vencedora em quase todas as faixas etárias, o clube começou a revelar nomes para o futebol mundial, além de ter um próprio retorno esportivo com essas promessas dentro de campo. As “Crias da Academia”, como são chamados, desde que começaram a figurar o elenco principal da equipe paulista, tem sido protagonistas em todos os títulos que o Palmeiras conquistou desde então. Agora, mais uma joia com talento muito acima da média está prestes a emergir, para alegria da torcida, que espera esse momento com bastante expectativa.

Tudo começou em 2015, quando João Paulo Sampaio, que coordenava a base do Vitória, conhecido por revelar grandes nomes no passado, assumiu a mesma divisão no Palmeiras. Junto com um grande investimento, ele conseguiu elevar o departamento a nível mundial, começando com uma promessa que hoje é realidade na Europa, Gabriel Jesus, um dos principais jogadores do Arsenal. Após o centroavante, alguns nomes foram vendidos antes mesmo de passar pelo profissional, mas isso mudou em 2020, com Vanderlei Luxemburgo. O treinador foi responsável por subir alguns jogadores que seriam protagonistas do Verdão a partir daquele momento.

Nomes como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo, Gabriel Veron, foram algumas das promessas que subiram em 2020 e no primeiro ano como profissional, conquistaram de cara uma tríplice coroa, com Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores. Porém, em 2022, subiu uma promessa que, apesar de ainda jogar no Verdão, já está vendido ao Real Madrid: Endrick, que hoje é uma das maiores promessas do Brasil.

Uma nova joia emergindo no Palmeiras

Com a saída de Endrick em 2024, Abel Ferreira já tem em mãos mais um jogador com o potencial praticamente parecido. Estevão, que tinha o apelido de “Messinho", é uma das mais novas promessas do futebol mundial. Segundo o portal O Lance, o jogador já assinou contrato com o Palmeiras até 2026, com uma multa rescisória de R$ 300 milhões.

Tópicos


Mais notícias