Brasileirão

Ele jogou no Real Madrid, foi rebaixado, veio para o Brasil e caiu novamente

Jogador está no futebol brasileiro depois ter sido multicampeão pelo Real Madrid e enfrentado um rebaixamento na Itália

Por Eduardo Ferreira

Jogador está no futebol brasileiro depois ter sido multicampeão pelo Real Madrid e enfrentado um rebaixamento na Itália

O atacante Jesé Rodríguez, ex-Real Madrid, marcou seu primeiro gol pelo Coritiba no jogo que confirmou a queda do Coxa à Série B, contra o Fluminense. O gol veio após 78 dias de clube, mas não impediu o segundo rebaixamento do jogador espanhol em 2023, já que em maio havia caído com a Sampdoria no Campeonato Italiano.

 

Jesé balançou as redes no Maracanã ao receber um passe de Bruno Gomes na entrada da área. O atacante chutou, a bola desviou em Lelê, matando o goleiro Fábio, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com 30 anos, Jesé chegou ao Coritiba em setembro, fora de forma. Seu último jogo havia sido quatro meses antes, quando a Sampdoria foi rebaixada no Campeonato Italiano. Ele era uma das apostas da SAF do Coritiba na janela do meio do ano, mas não conseguiu evitar a queda para a Série B.

 

Jesé é o jogador com maior salário no Coritiba

Mesmo sendo o jogador com o maior salário em carteira do elenco, Jesé não foi titular em nenhum jogo do Coritiba e atuou por apenas 128 minutos somando os seis jogos em que saiu do banco de reservas. O Coritiba, que promete uma reformulação completa em 2024, ainda tem três jogos pelo Brasileirão contra Botafogo, Bragantino e Corinthians.

Tópicos


Mais notícias