Brasileirão

Ele foi ídolo jogando, agora foi eleito presidente do Vasco e a torcida celebrou

Esse ex-jogador ser eleito como presidente do clube pode ser um divisor de águas na história do Vasco

Por Eduardo Ferreira

Esse ex-jogador ser eleito como presidente do clube pode ser um divisor de águas na história do Vasco

Apesar de não ter entrado em campo no último sábado (11), a história do Clube de Regatas Vasco da Gama teve mais um marco inesquecível. O clube, que apesar de agora ser uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), ainda tem presidentes de diretores. Por esse motivo, de tempos em tempos, têm ocorrido eleições no time. Uma das coisas que quem acompanha o futebol brasileiro há muito tempo sabe, é que o Vasco da Gama é um dos times com mais problemas políticos desde sempre. Após um longo período com o falecido Eurico Miranda como mandatário, o clube teve alguns outros presidentes, porém, nenhum obteve sucesso.

O Vasco da Gama é um exemplo perfeito de como um clube gigante, se for mau gerido e administrado, poderá entrar em um limbo de fracassos. A equipe, que tem título de Copa Libertadores da América, quatro Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e diversos cariocas, tem enfrentado grandes problemas nesse século, com quatro rebaixamentos para a Segunda Divisão do Brasileirão, o que tem revoltado muito a torcida. Tudo parecia mudar quando o Gigante da Colina tinha virado SAF, pois aí teria uma gestão profissional e investimento para melhorar o desempenho em campo. 

Porém, logo no primeiro ano como novo modelo, o clube continua lutando para não cair. Isso tem indignado não apenas a torcida, mas ex-jogadores que sabiam que algo precisava mudar. E foi um ídolo que abriu mão de uma carreira consolidada na imprensa para tentar ser presidente do Vasco, e ele conseguiu, o que foi bem celebrado pela torcida.

O ídolo vascaíno que virou presidente

Segundo informações do portal Terra, Pedrinho é o novo presidente do Vasco. O ex-jogador abriu mão de sua trajetória como comentarista na rede Globo para tentar ser eleito no clube que o revelou. O anúncio de sua vitória foi bastante celebrada por torcedores do Vasco, que gostam muito do ex-atleta.

Tópicos


Mais notícias