Brasileirão

Athletico vence o Flamengo de virada e sobe na tabela do Brasileirão

O Athletico fez valer o seu mando de campo e garantiu mais uma vitória em casa

Por Eduardo Ferreira

O Athletico fez valer o seu mando de campo e garantiu mais uma vitória em casa

O Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1, na Arena da Baixada e garantiu os três pontos para subir na tabela do Brasileirão. A equipe paranaense mostrou força para duelar com o bom elenco do Flamengo, que mais uma vez amarga uma derrota. Um jogo muito acelerado na grama sintética, colocou os pontas para correrem, mas o destaque mesmo foi Fernandinho, aos 38 anos. 

As equipes voltaram do intervalo com o placar em 1 a 1, gols de Gabigol e Vitor Roque. Assim, o técnico Jorge Sampaoli promoveu a entrada de Arrascaeta no lugar de Éverton Ribeiro, para dar mais dinâmica e mobilidade no meio campo, que estava bem congestionado, sem muitas chances criadas pelo centro do campo a não ser por jogadas pelas pontas com Everton Cebolinha

O jogo seguia equilibrado, com chances para os dois lados, mas ainda havia um duelo intenso no meio-campo, sem muitas jogadas decisivas que pudessem clarear o jogo. Aos 34 minutos, Fernandinho encontrou um belo passe em profundidade pela direita acionando Khellven. O lateral cruzou para dentro da área, o goleiro Santos espalmou direto para a chegada de Erick, que não perdoou e virou a partida. 

No lance do gol, Vitor Roque chegou para finalizar e acabou trombando com o goleiro Santos, que levou a pior, caindo desacordado em campo. O movimento natural levou o joelho de Vitor Roque direto ao rosto do goleiro flamenguista. Santos não teve mais condições de permanecer em campo e acabou substituído por Matheus Cunha. Daí em diante, a partida permaneceu do jeito que estava. Placar final Athletico 2 x 1 Flamengo

Athletico sobre na tabela, já o Flamengo…

Com esse resultado, o Athletico-PR sobe na tabela somando 6 pontos e se distanciando da parte de baixo. Já o Flamengo, permanece com os três pontos e três derrotas consecutivas no campeonato. Um início nada promissor no trabalho de Jorge Sampaoli. 

Tópicos


Mais notícias