Brasileirão

Após ser campeão, Palmeiras quer meia que escapou do rebaixamento

Sem Abel ou não, o Palmeiras já está em busca de reforços para seguir colecionando troféus

Por Eduardo Ferreira

Sem Abel ou não, o Palmeiras já está em busca de reforços para seguir colecionando troféus

O torcedor do Palmeiras tem vários motivos para comemorar. Pela segunda vez seguida, viu seu clube conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Além disso, está vendo a confirmação de uma estrela do do futebol: Endrick Felipe.

Não foi somente o Brasileirão que a equipe ganhou em 2023. Anteriormente, o Verdão venceu no começo da temporada os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista. Portanto, o clube alviverde segue empilhando troféus, sob o comando do técnico português, Abel Ferreira.

No entanto, a história de amor entre o português e o Verdão pode estar chegando ao fim. Na noite da última quarta-feira (6), o Palmeiras empatou com o Cruzeiro e comemorou demais o título do Brasileiro, mas uma incerteza ronda os bastidores do maior campeão nacional para 2024.

As notícias apontam que Abel Ferreira tem uma proposta milionária do Al-Saad do Catar. Tanto o treinador quanto o Palmeiras negaram nos últimos dias, com a justificativa que o treinador estava focado em levar o time a ser campeão, como aconteceu.

A Presidenta Lelia Pereira ficará encarregada de convencer Abel a ficar. Para isso, pode haver uma renovação contratual melhorando o salário. Além disso, a chegada de reforços é um dos critérios que podem ajudar na permanência do ídolo. Dessa forma, após ser campeão, o clube já está mapeando o mercado para 2024. Um jogador que conseguiu escapar do rebaixamento está chamando a atenção no futebol brasileiro, e o Palmeiras quer a sua contratação.

No entanto, essa contratação pode não ser tão fácil assim. O clube que esse meio-campista atua é de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), ou seja, a necessidade de se desfazer desse jogador é baixíssima.

Palmeiras quer camisa 8 de time nordestino

Dessa maneira, o Palmeiras quer a contratação de um meio-campista que marcou 10 gols e deu 9 assistências no ano. Trata-se do atleta Cauly, do Bahia. Segundo o GE, a negociação não será simples.

Para 2024, o Palmeiras já anunciou o volante Aníbal Moreno, que veio do Racing da Argentina. Outros jogadores devem chegar para mais uma temporada do clube, resta saber se Abel Ferreira irá comandar esses atletas ou não.

Tópicos


Mais notícias