Brasileirão

Após o título na Libertadores, veja os incríveis recordes que Germán Cano alcançou

Germán Cano foi destaque da partida com o gol de abertura do placar

Por Eduardo Ferreira

Germán Cano foi destaque da partida com o gol de abertura do placar

O grande campeão da Copa Libertadores deste ano é o Fluminense. O time comandado por Fernando Diniz triunfou sobre o argentino Boca Juniors em um placar de 2 a 1 no início da noite de ontem, dia 04, no Maracanã. Vale lembrar que é a primeira vez que o Tricolor das Laranjeiras ergue a taça da Libertadores.

 

A peça-chave da partida foi o atacante Germán Cano, que fez o gol de abertura do placar. Após esse tento, o jogador superou um dos maiores nomes do time tricolor da temporada. Com a marca de 16 toques na rede em 16 partidas, Cano superou o Fred e virou o maior artilheiro do Fluminense na Libertadores.

Segundo a CNN, não apenas esse título foi conquistado, o argentino também ostenta a marca de artilheiro isolado da atual edição da Libertadores com 13 tentos. A colocação de vice ficou para Paulinho, do Atlético-MG, que soma sete gols na edição. Pela distância de cinco tentos, o Cano se torna um líder absoluto.

A colocação dos maiores artilheiros do Fluminense na Libertadores 

Cano: 16 gols (16 jogos)
Fred: 15 gols (29 jogos)
Thiago Neves: 7 gols (28 jogos)
Washington: 6 gols (12 jogos)
Rafael Moura: 5 gols (15 gols)

O argentino é o atleta que mais colocou a bola na rede neste ano com a camisa do Fluminense e no Brasil, somando 37 gols assinalados em 55 duelos.

Após a conquista do título neste sábado (4), o time de Fernando Diniz alcançou outros destaques do futebol brasileiro, como Vasco, Corinthians e Atlético-MG, que também possuem uma Copa Libertadores da América. Aliás, com a vitória do Flu, o Botafogo passa a ser o único entre os gigantes do futebol do Rio de Janeiro sem nenhuma Libertadores. Uma informação importante é que o Flamengo já ganhou três vezes, se tornando tricampeão.
 

Tópicos


Mais notícias