Brasileirão

A terrível notícia que o Palmeiras teve com Gustavo Gómez pode virar algo bom para o Verdão

Verdão conta com 3 decisões até o final do campeonato brasileiro

Por Eduardo Ferreira

Verdão conta com 3 decisões até o final do campeonato brasileiro

O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, outrora símbolo da solidez defensiva do Palmeiras, encontra-se em uma fase delicada após ser expulso em duas rodadas consecutivas do Campeonato Brasileiro. A mais recente expulsão ocorreu no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, resultando em sua ausência no próximo confronto contra o América-MG.

 

A questão que surge é se é comum o capitão da equipe ser expulso dessa maneira. Uma análise das situações revela um panorama preocupante para a defesa palmeirense. Apesar da formação com três zagueiros, o time tem se mostrado bastante exposto, sofrendo contra-ataques que não eram comuns anteriormente.

Embora seja compreensível que, ao buscar reverter um placar desfavorável, a equipe se torne mais vulnerável, o Palmeiras tem sofrido mais gols do que sua torcida está acostumada. Nos últimos cinco jogos, foram oito gols sofridos. A ausência de Gómez em duas partidas em que o Palmeiras não sofreu gols também chama a atenção.

Individualmente, Gustavo Gómez não vive seu melhor momento com a camisa alviverde, cometendo erros em situações que não eram comuns para ele, como no lance que resultou no gol do Boca Juniors na semifinal da Libertadores. Sua queda de rendimento coincide com o período em que teve uma proposta para atuar no futebol árabe negada. Este é um desafio que o técnico Abel Ferreira enfrenta com frequência, gerenciando um time com jogadores frequentemente assediados por clubes estrangeiros.

 

Nos últimos jogos sem Gómez, Palmeiras não sofreu nenhum gol

Curiosamente, nas últimas duas partidas em que o Palmeiras não sofreu gols, Gómez não estava em campo: no 1 a 0 contra o Athletico e no 3 a 0 contra o Internacional. O próximo desafio contra o América-MG, apesar de parecer acessível, exige atenção, como evidenciado pelos primeiros 20 minutos do confronto dos mineiros contra o Flamengo. O Palmeiras precisará entrar mais concentrado se quiser depender apenas de si mesmo para conquistar o título.

Tópicos


Mais notícias